Bijuterias

Como surgiram as Bijuterias

Posted On julho 6, 2016 at 11:34 pm by / 1 Comment

As jóias sempre foram muito utilizadas por mulheres do mundo inteiro, em acessórios de luxo e que davam um acabamento perfeito no visual, tanto no brilho como nas formas. Elas são atemporais e a sua utilização independe de região ou ocasião, e os metais preciosos sempre tiveram essa finalidade como uma das mais utilizadas. Porém, são caras e nem todas as mulheres tinham acesso a elas, ou pelo menos não podiam comprar as mais bonitas e valiosas. E muitas vezes as mulheres, em ocasiões mais casuais ou menos formais, não queriam exibir peças tão valiosas, e foi pensando nisso que a arte da ourivesaria (trabalhar com metais preciosos) adquiriu um novo ramo de atuação: as bijuterias.

 

2

 

Com o objetivo de criar peças com cunho artístico, porém de menor custo.

E logo juntando essas duas características: beleza e preços acessíveis, elas se tornaram populares, com uma grande variedade de estilos e formas se propagou pelo mundo, criando uma verdadeira arte.

 

Modeschmuck

 

Elas são peças de ligas metálica semelhantes ao ouro e à prata, que algumas vezes são apenas imitações e outras vezes encontram-se banhadas com esses metais. Quando às pedras que são adorno nesse tipo de acessório, a bijuteria leva pedras semipreciosas, plástico, vidros e uma infinidade de materiais naturais para que fiquem mais bonitas e chamativas. O objetivo geral da bijuteria não é a imitação, como muita gente pensa, ela é uma peça artesanal de menor valor, mas que muitas vezes não perde em beleza para as joias propriamente ditas. Mesmo que a função das pessoas que as criaram tenha sido a imitação das joias, as bijuterias hoje ganharam vida e estilo próprios, sendo uma atração à parte e utilizadas mesmo pelas mulheres que têm condições financeiras para comprar quantas joias quiserem.

 

4

 

As bijuterias são feitas com muito cuidado e possuem uma variedade incrível, podendo ser o acessório ideal para muitos tipos de ocasiões diferentes e peças de roupas variadas.

 

Não perca tempo, está esperando o que para adquirir a sua?

Estamos cheios de novidades e promoções!

 

Fonte: Diretório de Artigos

One thought on “Como surgiram as Bijuterias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por dcpro